Campanha Natal Sem Fome 2018 será no dia 9 de dezembro

O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) retomou a campanha Natal Sem Fome. A ação ocorrerá no dia 9 de dezembro, a partir das 9h, nos bairros Gurilândia, Sítio Santo Antonio, Jardim Ana Rosa, San Marino e adjacências.

A arrecadação de alimentos contará com o trabalho de voluntários de 22 entidades assistenciais. As doações serão entregues para famílias carentes, cadastradas em cada instituição participante.

O secretário de Organização Adjunto do Sindicato, Raimundo Dias Pires, o Baiano, lembrou que a ação terá ainda o apoio da Faculdade Anhanguera, que disponibilizará testes de glicemia e aferição de pressão. O posto de atendimento será instalado no Jardim Ana Rosa.

Baiano explicou que depois de um longo período, o Sindicato está reiniciando a campanha. “O Natal sem Fome é muito importante, pois o objetivo é ajudar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade.”

História

Idealizada por Baiano, responsável também pela diretoria social do Sindmetau, a Campanha Natal Sem Fome está completando 15 anos. Baiano lembrou que desde o início a intenção era levar para famílias carentes e pessoas em situação de rua um conforto na semana e noite do Natal.

“Aproximar e ajudar os menos favorecidos também é papel do Sindicato. Essa campanha serve ainda para que os representantes das entidades assistenciais se conheçam e reforcem esse trabalho. Esperamos contar com o apoio e participação de toda a sociedade.”