Sindmetau retoma a campanha Natal Sem Fome

Uma reunião com representantes de 22 entidades assistenciais, realizada na sexta-feira (9), marcou a retomada da Campanha Natal Sem Fome do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau). A coleta de alimentos ocorrerá no dia 9 de dezembro, a partir das 8h, nos bairros Gurilândia, Sítio Santo Antonio, Jardim Ana Rosa, San Marino e adjacências.

O secretário de Organização Adjunto do Sindicato, Raimundo Dias Pires, o Baiano, coordenou o encontro e agradeceu a participação das entidades. “Depois de um longo período, estamos retornando com essa campanha que ajuda muitas famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade. Assim, é muito importante a presença de todos aqui.”

A arrecadação dos alimentos contará com voluntários de cada entidade participante do evento. De acordo com Baiano, a ação terá ainda o apoio da Faculdade Anhanguera, que disponibilizará testes de glicemia e aferição de pressão. O posto de atendimento será instalado no Jardim Ana Rosa.

História

Idealizada pelo secretário de Organização Adjunto, responsável também pela diretoria social do Sindmetau, a Campanha Natal Sem Fome está completando 15 anos. Baiano disse que desde o início o objetivo principal é levar para famílias carentes e pessoas em situação de rua a oportunidade de um conforto na semana e noite do Natal.

“Aproximar e ajudar os menos favorecidos também é papel do Sindicato. Essa campanha serve ainda para que os representantes das entidades assistenciais se conheçam e reforcem esse trabalho e atendimento. Esperamos contar com o apoio e participação de toda a sociedade.”