‘Quebrando o Tabu’: canal compara propostas de Haddad e Bolsonaro

O canal ‘Quebrando o Tabu’ no Youtube divulgou um vídeo comparando os planos de governo dos candidatos à Presidência da República Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Em pouco mais de quatro minutos, os produtores e editores conseguem mostrar a enorme diferença entre as propostas, ou melhor, explicar as propostas concretas de Haddad e o texto vazio do programa de governo de Bolsonaro.

Enquanto Haddad apresenta com detalhes as ações e iniciativas, o plano do candidato de extrema direita é ‘raso’ e baseado em frases feitas.

“Você pode gostar de um candidato, mas na hora defendê-lo precisa das propostas. Infelizmente, não dá para usar o de Bolsonaro, porque ele parece uma apresentação de powerpoint”

– Vitor Dicastro (Quebrando o Tabu)

O vídeo destaca que é preciso analisar as propostas dos presidenciáveis para julgar qual plano de governo é melhor. O material compara, em todas as áreas, os dois planos. Entre elas, a educação. Enquanto Bolsonaro diz que diminuirá as cotas raciais e tirar a obrigatoriedade do ensino presencial, Haddad propõe a expansão de universidades federais e o fim do analfabetismo.

Além do Youtube, o canal tem uma página no Facebook, com 9.840.706 seguidores. Está presente também no Instagram.

Confira o vídeo:

Com apoio RBA.

 

Fonte: CUT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *